domingo, 1 de junho de 2014

Sono de ônibus

Itapuã
A maresia da orla
Anunciara a volta
Que o ônibus inteiro fará.
Passa sereia, passa escola
Passa o mundo lá fora
Passa fantasia pela volta
Tentando absorver o ar que não sufoca
(Queda)
Piatã
A água cintila aos meus olhos
Seria sonho, ilusão ou realidade?
A claridade me cega
O destino me espera
E sigo sem agonia.
(Queda)
Jardim de Alah
Tudo havia parado
Como de praxe
O trânsito engarrafado
O ônibus lotado
O calor inteiro ao meu lado
Nada se passara, nada de euforia
Tudo havia parado
Quem sabe chego no outro dia.
(Queda)
Manoel Dias
O ar era fresco
O carro andaria
Fiz da cadeira
Pura estadia
O mundo havia passado
Aos meus olhos
Enquanto triste dormia
O destino próximo estaria.
(Queda)
Ondina
Pela Orla inteira viajaria
Mas por azar esqueceria
O destino era o Rio Vermelho
E só rio azul enxergaria
"Motô, deixa eu descer"
"Calma, aqui não dá pra parar"
"Motô, do meu destino eu passei"
"Cobrador, olha quem estava a roncar"
"Motô, para de zoar"
"Meu filho, essa não poderia deixar passar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário